terça-feira, 31 de março de 2020

PLANO DE ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS NO ISOLAMENTO SOCIAL
7º ANOS A, B, C, D -  MATEMÁTICA
Queridos alunos!
Neste isolamento social que se faz necessário, além de nos cuidarmos seguindo as orientações das autoridades médicas, vamos também nos empenhar para que os prejuízos sejam os menores possíveis em relação à nossa aprendizagem.
Por isso, proponho algumas atividades à vocês, e peço que as realize com empenho e dedicação.
Vamos lá!  Procure um lugar tranquilo e reserve no mínimo uma hora do seu dia para seus estudos. 
Fique em casa!  Logo nos veremos!
                                                                                                   Meu abraço à todos                                                                           Profª Cida Barros

ATIVIDADE 1- Comparando Números Naturais
Se A é maior que 8 e menor que 10, e B é o sucessor de um número natural par maior que 6 e B também é menor que 10, então, comparando os números A e B, o que podemos concluir?
Registre a sua resolução.

ATIVIDADE 2- Operações com números naturais
1-A sala de leitura está organizando seu acervo, que tem 15020 livros.
A sala de leitura quer ampliar seu acervo para 16000 livros. Quantos livros faltam para atingir essa quantidade?
Do acervo atual, 209 livros foram enviados para restauração. Quantos livros restaram na sala de leitura?
a) Quais operações você fez para a resolução desta situação problema?
b) Registre a sua resolução.
2-Uma balsa faz a travessia entre Santos e Guarujá. Em cada viagem, a balsa consegue levar no máximo 25 carros. Se essa balsa deve transportar 380 carros, quantas viagens no mínimo ela terá de fazer?
a) Qual operação você utilizou para a resolução desta situação problema?
b) Registre a sua resolução.
c) Faça uma pesquisa sobre a “RELAÇÃO FUNDAMENTAL DA DIVISÃO”, e registre sua pesquisa.


ATIVIDADE 3- MÚLTIPLOS E DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL
1-Guilherme e Gustavo colecionam figurinhas. Dessa vez eles estão formando um álbum de carros esportivos. Cada envelope de figurinha que eles compraram vem com três figurinhas diferentes.
Esta semana Guilherme comprou 5 envelopes de figurinhas e Gustavo comprou 3 envelopes.
a- Quantas figurinhas cada um deles comprou?
b- Monte um quadro (uma tabela) com a quantidade de figurinhas de acordo com o número de envelopes.
c- Escreva os múltiplos do número 3.
2- Yasmim comprou um pacote com 48 balas e tentou repartir igualmente em saquinhos com 5 balas cada um, mas sobraram 3 balas. Então ela tentou repartir em saquinhos com 6 balas cada um e conseguiu montar 8 saquinhos, sem sobras.
Explique por que essa divisão foi possível. 

3- Em uma escolinha de futebol, há 48 alunos na turma dos meninos e 42 alunas na turma das meninas. A professora de Educação Física quer organizar os treinos com todos os alunos dessas duas turmas, mas ela está com um problema. Ela quer formar grupos com o mesmo número de alunos e colocar o maior número possível de alunos em cada grupo, mas ela não pode misturar uma turma com a outra.
a- Quantos alunos ela deve colocar em cada grupo?
b- Quais estratégias (cálculos) você utilizou para resolver essa situação?
c- Quantos grupos serão formados?  



                                                                                                    Bom estudo, amores! Divirtam-se
                                                                                                            Logo estaremos juntos!
                                                                                                                                       

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